Os equipamentos de produção agrícola, em todas as etapas do processo, sofrem desgaste em elementos chave e geram perda de produtividade e custos elevados para os agricultores.

Os 3 benefícios do aumento de durabilidade das peças de desgaste para o aumento da competividade do agronegócio:

  • Mais Kg/ha: A redução do desgaste permite que o agricultor tenha um maior aproveitamento da janela de sementeira devido à redução da necessidade de troca de peças. Além disso, uma peça de maior durabilidade, durante a sementeira, pode manter condições ótimas de produção, como por exemplo, a profundidade da semente no solo.
  • Melhor utilização de recursos: Muitos agricultores acabam por ter mais equipamentos para poder dar face às paragens para troca de peças.
  • Redução de custos: O desgaste de peças resulta no aumento da frequência de troca. Em muitos casos, as peças desgastam-se em apenas um dia de operação gerando altos custos de manutenção. Um assulcador com revestimento de carboneto de tungsténio, pode ter o custo de substituição reduzido em mais de 60%.

Diversas estratégias podem ser adotadas para aumentar a vida útil de peças agrícolas. Uma das que tem tido resultados satisfatórios é a aplicação de revestimentos contra desgastes nas regiões de maior impacto. O revestimento de carboneto de tungsténio possui uma excelente resistência ao desgaste por abrasão.

A grande vantagem da aplicação de revestimentos é que consegue resolver o problema de uma grande variedade de peças em diversos tipos de ambientes.

Um exemplo dessa aplicação são os raspadores de discos, essa aplicação aumentou cerca de 600% a sua vida útil.

Descubra como pode melhorar e gerar resultados no seu agronegócio no botão abaixo.

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Receba novidades e descontos exclusivos para os nossos subscritores.

Prometemos não enviar demasiados emails.

Subscreveu com sucesso.